3 contos mínimos sobre sustentabilidade

3 contos mínimos sobre sustentabilidade

O banho de Lila

 

Lila tem 12 anos. Lila é linda. Há cerca de três anos, antes que ela tivesse uma década de vida, sua mãe ensinou-lhe a tomar banho sem gastar muita água. Lila tem longos cabelos, e demorava para lavá-los e enxaguá-los no banho. A mãe ensinou-lhe algo muito simples: que tal fechar o chuveiro enquanto ensaboava o cabelo e o corpo? E, desde então, todos os santos dias, em todos os seus santos banhos, Lila toma seu breve banho.


O copinho de Kátia

 

Kátia escova seus dentes várias vezes por dia. Ao invés de deixar a água escorrendo durante as escovações, Kátia usa um copinho. Ela disse que apenas meio copo d’água é suficiente para cada escovação que faz. Ela ficou muito feliz com a prática. E deu um largo sorriso ao contá-la para a gente!


Ilustração: Bela Andrade Lima

Ilustração: Bela Andrade Lima

O passeio de Sílvia

 

Sílvia gosta muito de fazer caminhadas em seu entorno. Em sua última, observou algumas sacolinhas plásticas nas calçadas, ao longo de seu caminhar. Talvez por estar mais sensibilizada com o seu olhar, por ter escrito sobre elas em sua coluna Granja Sustentável, ela pensou: – Não posso deixar estas sacolas aqui, pois sei bem o seu provável destino. Até imaginou um versinho para ser impresso nelas: “se no chão eu cair, bueiros e mares eu vou poluir”. Com seu cajado, “pescou” mais de 10. E sentiu uma imensa felicidade!

(Publicados em 17/6/2009 no Site da Granja)

 

Sem Comentários

Postar Comentário