Mais 3 contos mínimos sobre sustentabilidade

Mais 3 contos mínimos sobre sustentabilidade

Ilustração: Yoshinori Mozneko

Ilustração: Yoshinori Mozneko

Os passos largos de Júlia e Daniel

 

Júlia e Daniel são jovens bailarinos cercados de carros por todos os lados: a mãe e o pai e o padrasto dela têm carro. Os irmãos dela, maiores de idade, também. Os pais de Daniel também. Muitos amigos deles são motorizados. Mas eles não. Caminham a passos largos, faça chuva, faça sol, para cima e para baixo. Utilizam ônibus, pegam o metrô, e também andam de carona com os amigos. Muitas vezes, levam com eles seu fiel escudeiro, o guarda-chuva. E foi graças – e debaixo de um – que tudo começou entre eles…


O xixi no banho de Daniela

 

De repente, todo mundo começou a revelar seus hábitos mais secretos. Antigamente, não podia! Era considerado errado, sujo, ou falta de educação. Mas a Daniela conta que sempre fez e, agora, está na moda! Além do xixi no banho, ela nos contou que também ensina aos filhos que eles não precisam soltar a descarga quando o xixi é clarinho. E cita um versinho que aprendeu em um filme, e nunca se esqueceu: “- se claro está, deixa ficar, se escuro está, a água vai levar”…


O varal do Vovô Cilinhas

 

Um dia, o Vovô Cilinhas ficou admirando as roupas penduradas varal de sua casa. Ele estava repleto de roupinhas de nenê. As roupinhas eram de sua netinha. Ele ficava olhando e falando: – “Que belezinha!” Naquele tempo, não se falava em aquecimento global. Um tempo cheio de sol, de roupas no varal, de festa no coração do Vovô Cilinhas.

(publicados em 24/06/09 no Site da Granja)

 

Sem Comentários

Postar Comentário